Buscar
  • Alexandra Sanglard

“15 Coisas que Aprendi com Alexandra Sanglard”.


Esse foi o título de um email que recebi recentemente de um cliente, o Marcel Munk, no qual ele me relata os principais aprendizados do seu processo de coaching, ainda em andamento.


Fiquei muito feliz de poder constatar os seus progressos e grata pelo feedback espontâneo. Normalmente uma avaliação formal é feita apenas na conclusão do trabalho.

Decidi compartilhá-lo aqui, pois acho que pode ajudar outras pessoas que ainda tem dúvidas se o coaching funciona, exemplificando alguns dos seus principais resultados e benefícios.


Segue a relação das 15 coisas que ele declara que aprendeu no nosso processo de coaching:


1. Autoconhecimento: quais são meus pontos fortes

2. Quais são minhas fraquezas e os pontos de melhoria

3. Quais são minhas prioridades

4. O que me faz mais feliz

5. O que a minha postura fala sobre stress

6. Quem são meus sabotadores

7. Como agem os meus sabotadores

8. O que fazer com eles

9. Como planejar melhor minha semana

10. Como manter o foco

11. Redescobri meus sonhos

12. Qual a minha missão

13. As vantagens do acompanhamento semanal

14. A importância de cultivar bons hábitos

15. Como um coach pode te ajudar a ter melhores resultados


Quero destacar que o Marcel merece sua parte dos créditos pelos ótimos resultados alcançados. Seu comprometimento, sua determinação e seu engajamento foram muito importantes para gerar reflexões, experimentar novos comportamentos e mudanças de hábitos, necessários para atingir os objetivos propostos.


Qualquer processo de coaching funciona como uma parceria. O coach reúne o conhecimento, as técnicas e a metodologia, dando apoio e orientação, e o cliente dá o tom e a profundidade, usando a sua sabedoria e as suas atitudes para fazer acontecer e criar a realidade desejada.


Quando essa conexão de propósito, intenção e ação se estabelece, tendo como base uma relação de confiança, somos capazes de alcançar resultados extraordinários, em um tempo muito curto e de uma maneira sustentável.


Gratidão, Marcel.

Sorte e sucesso na construção dos seus sonhos!


Alexandra Sanglard