4.

Coaching de Negócios

 

Voltado para proprietários de empresas de todos os portes, assim como empreendedores de negócios e startups, o coaching de negócios visa melhorar o desempenho da organização como um todo, ou de uma área ou equipe específicas. O objetivo é proporcionar um impacto positivo na empresa, que pode ser expresso em termos de aumento de produtividade, das vendas e/ou dos lucros.

Os atuais líderes das empresa enfrentam desafios crescentes, que envolvem desde a pressão por resultados e melhoria da rentabilidade, otimização de recursos, retenção de talentos, até a própria sobrevivência e longevidade da empresa. Fazer face a essas demandas sem comprometer o seu equilíbrio e bem-estar é um tremendo exercício de resiliência, que pode se tornar insuportável. O fato de estar tão envolvido no emaranhado dos seus problemas muitas vezes impede o empresário de ter uma visão mais abrangente e compartilhar outras perspectivas. 

O coach ajuda o empresário a focar e repensar o seu negócio, definindo objetivos e metas, esclarecendo prioridades e desenhando um plano para que sejam alcançados os resultados desejados. 

Pode ser realizado individualmente ou em grupo e tem uma duração variável, em geral de 3 a 12 meses, dependendo do escopo e da complexidade do projeto.